Apresentação

A Fé Original: Noaismo.info

O Site Bnei Noach

 

B”H

As Sete Leis de D’us Para Todos os Povos

 

“As Sete Leis de Noá”

 

No alvorecer da história humana, HaVaYáH (D’us) deu ao homem sete [Categorias de] leis para seguir a fim de que Seu mundo fosse sustentado. Chegará um tempo em que todos estarão preparados para regressar a este caminho. Será então o início de um novo mundo, um mundo de sabedoria e paz.

No âmago deste código moral universal está o reconhecimento de que a moralidade – na verdade, a própria civilização – deve ser baseada na crença em D’us. A menos que reconheçamos um Poder Mais Alto perante quem somos responsáveis, e que observa e conhece as nossas ações, não transcenderemos o egoísmo de nosso caráter e a subjetividade de nosso intelecto. Se o próprio homem é o árbitro do certo e errado, então o “certo” para ele será aquilo que deseja, independentemente das conseqüências para os outros habitantes da terra.

O que é mais bonito sobre estas leis é abrangência que elas proporcionam. Ressoam igualmente numa cabana na África ou num palácio na Índia, numa escola em Moscou ou numa casa suburbana nos Estados Unidos. São como as orientações de um mestre de música ou de arte; firmes, confiáveis e abrangentes – mas apenas uma base, e sobre esta base cada povo e toda pessoa pode elaborar.

“As Sete Leis” são uma herança sagrada de todos, um código que toda pessoa na face da terra pode usar como base para sua vida espiritual, moral e pragmática. Se pessoas suficientes começassem a incorporar estas leis em suas vidas, veríamos um mundo diferente em muito pouco tempo. Mais cedo do que podemos imaginar.

 

Por Chabad

© Chabad.org

 


 

O Credo de Noá

 

Atenção: na transliteração dos termos hebraicos o “sh” tem som de “CH”:
“Hashém”, “Tosháv”.

Atenção: na transliteração dos termos hebraicos o “ch” tem som de “RR”:
“Nôach”, “Tanách”.

 

O Credo de Noá

 

Sobre as Sete Leis Universais da Torá da Vida

 

Por Rabi Tzvi Freeman, do Chabad.org.

Tradução: Noaismo.info

 

No Monte Sinai, D’us incumbiu os Filhos de Israel (Benêi Yisrael) de serem “Luz para as nações”, de trazerem toda a humanidade para o reconhecimento de SEU CRIADOR e para a aceitação de SUAS Leis Universais*. Durante a maior parte da história judaica, as circunstâncias não permitiram que nosso povo disseminasse esses princípios, a não ser por meios indiretos. Quando o Rebe de Lubavitch – Rabi Menachem Mendel Schneerson – começou a falar sobre anunciá-los como preparação para uma nova era, ele estava revivendo uma tradição quase perdida.

Quem vive segundo essas regras, reconhecendo que elas são o que D’us quer de nós, é considerado por nossa tradição como um justo (o “gentio justo”). Essa pessoa é uma edificadora, com uma parte no mundo como ele deve ser.

O credo de Noá é uma herança sagrada de todos os Filhos de Noá (Benêi Nôach), uma herança que cada pessoa na face da terra pode recitar todos os dias. E se um número suficiente de nós começar a dizer essas mesmas palavras todos os dias, rapidamente veremos um mundo diferente. Mais cedo do que podemos imaginar.

Aqui está o Credo de Noá, de acordo com a tradição antiga, com alguns esclarecimentos adicionais.

 

Veja este texto na íntegra em

https://a-fe-original–noaismo.info/2017/09/09/site-bnei-noach-guia-de-bencaos-e-oracoes-diarias-para-os-bnei-noach/

 

Traduzido do inglês e do espanhol por Noaismo.info. © Noaismo.info

Bnei Noach_Noaismo.info_Copyright_2020

© Rabi Tzvi Freeman
© Jabad.com


https://a-fe-original–noaismo.info/site-bnei-noach-copyright/

 

Veja também:

https://a-fe-original–noaismo.info/site-bnei-noach-palavras-do-rebe-a-toda-a-humanidade-a-todos-os-nao-judeus-do-mundo/