Curso Bnei Noach parte 18: ESPECIAL DE ROSH HASHANÁ

O PROJETO NOAÍSMO INFO APRESENTA

 

MINI CURSO GRATUITO DE INTRODUÇÃO AO TEMA DE BNEI NOACH

 

Idealizado por Projeto Noaísmo Info
Seleção, Organização, Edição: Proj. Noaismo Info

(Veja as palavras do próprio Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Consultor do Projeto Noaísmo Info, sobre o trabalho do Proj. Noaismo Info, e sobre a menção de outros rabinos no Curso Bnei Noach, em:
ABERTURA DO CURSO SOBRE BNEI NOACH)

 

BNEI NOACH: DÉCIMA OITAVA PARTE — ESPECIAL —, ROSH HASHANÁ UMA MENSAGEM EXCLUSIVA DO RABINO CONSULTOR DO PROJETO NOAISMO INFO, O RAV SHIMSHON BISKER, DE ISRAEL, PARA O MINI CURSO VIRTUAL GRATUITO DE INTRODUÇÃO AO TEMA DE BNEI NOACH

Por Rav Shimshon Bisker

 

Estou escrevendo esta mensagem em benefício dos Bnei Noach, tanto dos que acompanham o Site Bnei Noach do Projeto Noaismo Info, quanto de todos os demais, junto com o meu voto de “Shaná Tová” para todos vocês!

Saudações de Shaná Tová do Rav Shimshon Bisker, de Israel, para todos os Bnei Noach do movimento Bnei Noach no Brasil

O dia de Rosh Hashaná, o ano novo de acordo com a Torá, é muito diferente da idéia do ano novo festejado pelo público de forma geral. Os dois dias de Rosh Hashaná são dias de sentença. Isto é, nestes dias é definido o papel de cada um nesse novo ano que está começando. A divisão de funções acontece tanto para os integrantes de Israel como para os integrantes de todos os povos.

Portanto, um ben-Noach (noaíta) que deseja aproveitar estes dias deve separar um tempo para refletir sobre os seus caminhos e suas ações, desejar ser fiel ao CRIADOR e expressar a ELE o seu desejo. Não é um dia de arrependimento e confissões, não! Deixe isso para o Yom Kipur (e também para antes de Rosh Hashaná). Lembrar de transgressões em Rosh Hashaná gera acusação.

Em Rosh Hashaná não se deve lembrar de erros, e sim, ansiar e colocar o foco para o desejo de alcançar uma vida mais próxima da Vontade de Hashem.

Deve também refletir e colocar a intenção em suas ações e trabalhos de cumprir a Vontade do CRIADOR (sendo justo e honesto) e de proporcionar meios de, e um cenário propício para, os integrantes de Israel cumprirem com os Preceitos deles.

Para aqueles que desejam, além de conversar com Hashem com as suas próprias palavras, fazer rezas mais organizadas, existe a possibilidade de usar um sidur compilado e adaptado para os Bnei-Noach pelo Projeto Noaismo Info (que eu revisei) como um guia de rezas para estes dias de Rosh Ha’shaná e Yom Kipur, tendo a consciência de que se trata de uma ação querida, porém, voluntária, podendo usufruir dessas orações de forma integral ou parcial, de acordo com o benefício que cada um sentir que lhe proporciona.

Desejo a todos um ano repleto de boas realizações com saúde e um bom sustento!

Tudo de bom,
Shimshon Bisker

O Projeto Noaismo Info agradece imensamente ao Rav Shimshon Bisker pela generosidade em nos dispor esse texto exclusivo.

 

Saiba mais sobre a Festividade de Rosh Hashaná em:
Guia de Introdução de Rósh Hashaná e Yom Kipúr para Bnei Noach (EXPLICAÇÃO SOBRE AS DATAS)

 

O Rosh Hashaná de 2021 começa ao pôr do sol de segunda-feira, 6 de Setembro, e termina ao anoitecer de quarta-feira, 8 de Setembro.

Baixe o Machzór (livro de rezas) de Rosh Hashaná e Yom Kipur para a Comunidade Bnei Noach do Brasil em PDF gratuito, revisado, aprovado e recomendado pelo Rav Shimshon Bisker, de Israel, em

Machzor Bnei Noach — Guia Bnei Noach de Bênçãos e Orações do Rosh Hashaná e do Yom Kipur

E para saber sobre qual é a relação de Bnei Noach com o Ano Novo de 1° de janeiro, veja

Então é… dezembro

 

(O curso prossegue na próxima parte.)

 

Por Rav Shimshon Bisker (especialmente para o Curso Bnei Noach do Projeto Noaísmo Info)

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

 

Clique aqui ⇒ Bnei Noach 17
Clique aqui
 ⇒
Bnei Noach 19 — Especial de Rosh Hashaná 2

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Projeto Noaismo Info (Site Bnei Noach)