Curso Bnei Noach parte 14: ESPECIAL de Aniversário (Mensagem Exclusiva)

O PROJETO NOAÍSMO INFO APRESENTA

 

MINI CURSO GRATUITO DE INTRODUÇÃO AO TEMA DE BNEI NOACH

 

Idealizado por Projeto Noaísmo Info
Seleção, Organização, Edição: Proj. Noaismo Info

(Veja as palavras do próprio Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Consultor do Projeto Noaísmo Info, sobre o trabalho do Proj. Noaismo Info em:
ABERTURA DO CURSO SOBRE BNEI NOACH)

 

BNEI NOACH: DÉCIMA QUARTA PARTE ─ ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO

 

No dia de hoje, 1° de agosto, o Projeto Noaísmo Info completa, graças a D’US, seis anos, mas quem ganha o presente é você, leitor:
o prosseguimento do Curso Bnei Noach virtual e gratuito, e hoje com um texto escrito exclusivamente para o nosso site pelo estimado Rav Yakov.

 

Por Rav Yakov David Cohen (com exclusividade para o Projeto Noaismo Info)
(fundador e diretor da ONG da ONU: Institute of Noahide Code-UN ─ “Instituto do Código Noaítico da organização das Nações Unidas”, em Nova Iorque)
O Rav Yakov trabalha com a disseminação das Sete Leis de Noé há quase 20 anos ─ desde janeiro de 2002.
Traduzido do inglês por Projeto Noaismo Info

 

O CÓDIGO NOAÍTICO UNIVERSAL NA ONU ─ ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS

 

Certa vez, um homem teve um sonho: que seus filhos um dia viverão em uma nação onde não serão julgados pela cor de sua pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Este sonho nasceu das cinzas de uma crença corrompida de que uma pessoa valia mais que outra. Esta idéia equivocada, de que uma pessoa livre ainda estava sujeita à vontade de seus antigos mestres, foi e continua a ser um microcosmo de um problema que o mundo enfrenta.

O preconceito, a intolerância, a violência e a maldade que infectam todas as nações são o resultado de uma perversão nascida de nossa tendência de esquecer nosso passado. As nações de nosso planeta enfrentam batalhas diárias entre pessoas cuja única falha real é o desconhecimento das leis dadas à humanidade desde a época de Adão, o primeiro ser humano. Essas leis esquecidas são conhecidas como Leis Noaíticas Universais e são ostensivamente um modelo de comportamento ético destinado a guiar a humanidade à perfeição por meio de boas ações e a propagar o conhecimento e a compreensão da DIVINDADE.

Deve ser o sonho de todas as pessoas que nossos filhos não vivam apenas em uma nação onde não serão julgados pela cor de sua pele, fé ou classe social, mas que vivam em uma nação que adote estas Leis Universais como o fundamento da existência dessa nação.

Em 1945, as Nações Unidas foram estabelecidas para promover a cooperação internacional, bem como para criar e manter a ordem internacional. Os 51 estados membros originais começaram com uma visão de que todas as nações, grandes e pequenas, se beneficiariam de um conglomerado de trabalho conjunto em seus esforços para promover o desenvolvimento social e econômico, fornecer ajuda humanitária, promover os direitos humanos e manter a paz entre todas as nações. Hoje, mais de 190 países juntaram-se a este organismo internacional na esperança de que a infra-estrutura da paz esteja lá dentro.

Um dos principais órgãos da ONU é o Conselho Econômico e Social, ou ECOSOC. Este conselho de 54 membros serve como um fórum para discutir preocupações econômicas e sociais internacionais, bem como fornecer recomendações sobre políticas a serem dirigidas a todo o órgão da ONU. O ECOSOC delibera com muitas organizações não governamentais, ou ONGs, que participam nas atividades diárias da ONU. O Institute of Noahide Code-UN é uma ONG credenciada com status consultivo que promove a paz por meio dos valores estabelecidos pelas Sete Leis Universais. Estas leis são a chave para abrir um diálogo entre pessoas de todas as nações, independentemente de cor, fé ou classe social. Elas representam o laço comum de todas as pessoas em todo o mundo, a espinha dorsal da paz. Estas leis são a estrutura para a construção de um futuro brilhante para os nossos filhos.

A base para o estabelecimento dessas Leis Universais na ONU já está em vigor devido aos esforços incansáveis do Rav Yakov D. Cohen, diretor executivo do Institute of Noahide Code. À medida que a nossa geração testemunha a decadência moral da sociedade ao nosso redor, como o que o mundo testemunhou recentemente em Pittsburgh, Pensilvânia, torna-se uma questão moral se devemos ou não ser proativos em parar este ódio ardente que está se inflamando em regiões de todo o mundo. Estamos começando a esquecer as lições que aprendemos com o Holocausto, que incluíram a maior lição, que mesmo a discriminação contra um grupo de pessoas resultará no desmoronamento do tecido de toda a nossa sociedade.

Rav Yakov na ONU

Se esquecermos essas lições, se esquecermos o nosso passado, se esquecermos as Leis Universais, então os nossos sonhos de um mundo utópico para os nossos filhos se desvanecerão e serão esquecidos. Estas lições, leis e o futuro andam de mãos dadas. A fim de fazer a paz entre todas as nações, todas as nações devem perceber que é hora de parar de sonhar e abraçar a nossa realidade. Todas as nossas vidas dependem das escolhas que fazemos a cada momento. Cada novo momento nos proporciona a oportunidade para mudar quem somos. Agora é a hora de fazer das Leis Noaíticas Universais uma prioridade.

Quando um número suficiente de pessoas reconhece a importância das Leis Universais, as pessoas e as nações podem realmente iniciar o processo de cura em todo o mundo com o objetivo comum de proporcionar aos nossos filhos seus próprios momentos e oportunidades de construir um futuro para seus filhos, nossos netos. Se perdermos de vista a nossa responsabilidade de transmitir o conhecimento destas leis para a próxima geração, perderemos nosso futuro.

 

(O curso prossegue na próxima parte.)

 

Por Rav Yakov David Cohen (especialmente para o Projeto Noaismo Info)
O Rav Yakov é o fundador e diretor da ONG das Nações Unidas: Institute of Noahide Code-UN ─ “Instituto do Código Noaítico”, desde a sua criação em janeiro de 2002.
Traduzido do inglês por Projeto Noaismo Info: © Projeto Noaismo Info

© Rav Yakov David Cohen
© Projeto Noaismo Info

O Projeto Noaismo Info agradece imensamente ao Rav Yakov por sua generosidade de nos escrever um texto exclusivo.

 

Clique aqui  Bnei Noach 13
Clique aqui 
Bnei Noach 15

Para a elevação da alma de A.T., e da alma da mãe de R.A.S.
E em homenagem a G.

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Projeto Noaismo Info (Site Bnei Noach)