Bnei Noach podem comemorar Rosh Hashaná? E como celebrá-lo?

O Site Bnei Noach
Projeto Noaismo Info
(a-fe-originalnoaismo.info)
APRESENTA

Perguntas e Respostas

 

Bnei Noach e Rosh Hashaná

 

Perguntas:
Bnei Noach podem comemorar Rosh Hashaná?
(Se sim,) me explica como comemorá-lo sozinho(a)?

Resposta:
O Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo, o Rav Shimshon Bisker, de Israel, responde:

“Exceto umas poucas, um ben-Noach pode cumprir, opcionalmente, as Mitsvót que ele quiser[*] (além das suas Sete Leis básicas), somente saber que é voluntário e não obrigado. Ainda mais Rosh Hashaná, que tem a ver com o mundo inteiro ser julgado. O mundo inteiro é julgado: todos os judeus, também todos os não-judeus; todas as criaturas são julgadas no dia de Rosh Hashaná.

Eu aconselho muito todo mundo em Rosh Hashaná pegar um tempo de reflexão para conversar com Hashém, e também pedir uma função boa para Hashém para o próximo ano, e pedir por saúde, por sustento, tudo o que precisar, e receber sobre si ser uma pessoa melhor. Com certeza esta é a maior dica para Rosh Hashaná.”

[* Levando em conta DOIS PONTOS:
1. “Um ben-Noach não deve querer parecer e agir como judeu; e existe uma pressão errônea sobre esse tema. Essa é a verdade. De fato, não é bom e não se deve passar por judeu.”
2. “Em relação aos rituais judaicos, os Bnei-Noach têm de entender que não tem porque querer fazer algo que não é parte de sua função.”]

 

Sobre como um ben-Noach ou uma bat-Noach celebrar Rosh Hashaná sozinho/sozinha (ou em família ou grupo), basta baixar GRATUITAMENTE o machzor (lê-se marrzór) bnei Noach: o Guia Bnei Noach de Bênçãos e Orações do Rosh Hashaná e do Yom Kipur Para Bnei Noach, supervisionado pelo Rav Shimshon Bisker.

Vejam a Mensagem Especial de Rosh Hashaná do Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, para todos vocês, Bnei Noach:

Curso Bnei Noach parte 18: ESPECIAL DE ROSH HASHANÁ

Em 2022, o Rosh Hashaná começa ao pôr do sol de Domingo, 25 de Setembro de 2022 e termina ao anoitecer de Terça-feira, 27 de Setembro de 2022.

 

O Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info deseja a todos Shaná Tová Umetucá (um ano bom e doce)!

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

Em memória das vítimas do 11 de setembro.

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info