A moda de se achar “judeu”

O Site Bnei Noach,
a-fe-original-·-noaismo.info
(Projeto Noaismo Info),
APRESENTA

A moda de se achar “judeu”

 

Por Rabi Itzhak Pollack

 

Há muitas pessoas fazendo testes de DNA para ver a ascendência delas e muitas têm descoberto que é muito provável que tenham tido antepassados judeus. Em relação ao que se pode fazer com essa informação é NADA.
Isso só mostra que os seus antepassados foram judeus, mas isso não faz de você um judeu.

Um judeu não é uma RAÇA, NÃO O É. Se um não-judeu que não tem nada de judeus em seus antepassados decide fazer sua conversão, seus genes não mudam. Ele permanece geneticamente o mesmo, mas reconhecido 100% como judeu.

Se um judeu 100% judeu desde as origens se casa com uma mulher não-judia, a descendência dele perde a judeidade, porque a mãe não o é.

Se eu fizer um teste de DNA em ambos (judeus e gentios), o mais provável é que os não-judeus apareçam com mais traços judaicos do que os próprios judeus.

Além disso, nem os sobrenomes nem a decisão de acreditar em Hashem e menos ainda se sentir judeu transformam o não-judeu em judeu. Os sobrenomes hoje em dia não ajudam em nada. Não se deixe enganar por aqueles que tentam fazer você acreditar que o judaísmo é uma raça. NÃO É. Não se deixe enganar por aqueles que tentam fazer você acreditar que você é judeu simplesmente porque você tem um sobrenome judaico, ISSO É FALSO. Não se deixe enganar por aqueles que lhe dizem que você é uma tribo perdida.* Isso não é verdade. Não busque maneiras de fazer as coisas que no final o levarão a se arrepender dos caminhos equivocados.

 

* Por exemplo, se alguém se diz da “tribo de Efraim”, esta pessoa pode acreditar no que ela quiser, mas não a ajudará em nada sentir-se um Efraim.

[Nota do Projeto Noaísmo Info:
E principalmente na Internet tem de se tomar muito cuidado pois também há muitos cristãos se judaizando (e fazem publicações todas aparentemente judaicas) mas que realmente pensam que deixaram de lado um suposto falso Jesus (romanizado) e que aceitaram um suposto verdadeiro Jesus, um Jesus 100% judaico e judeu, porque agora o chamam de Yeshua.]

 

Por Rabi Itzhak Pollack
Traduzido do espanhol por Projeto Noaísmo Info: © Projeto Noaismo Info

© Rabi Itzhak Pollack
© Projeto Noaismo Info

 

Para aprender mais sobre o tema “Quem verdadeiramente é judeu” assista o vídeo do nosso Rabino, o Rabino do Projeto Noaísmo Info, Rav Shimshon Bisker, de Israel

Livros (DIGITAIS) sobre conversão e prática judaica na nossa livraria, a Livraria virtual Projeto Noaismo Info.
Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Projeto Noaismo Info (Site Bnei Noach)