Bnei Noach lidando com cristãos

O Site Bnei Noach,
a-fe-original-·-noaismo.info
(Projeto Noaismo Info),
APRESENTA

Perguntas e Respostas

 

Bnei Noach e cristãos

 

Em vista do que estudamos e aprendemos na seguinte matéria

Cristianismo é ou não é idolatria?

(uma continuação da Parte 10 do Curso Bnei Noach), de que o cristianismo não é idolatria real, ou seja, não é uma adoração pagã de ídolos, se lhe aplica o “Preceito de desprezar e debochar de idolatria”? Certamente que sim, mas não como pretexto para atacar e insultar os cristãos, como nos explica o nosso querido Rabino, o Rabino Orientador do Projeto Noaísmo Info, o Rav Shimshon Bisker, de Israel:
“Com certeza deve-se tomar cuidado de não gerar ódio dos goim [gentios] sobre nós. [É] proibido [fazer isto (ou seja, agir assim)]. É importante explicar e responder as questões da idolatria, porém, xingar e debochar à toa o bom senso condena, gera ódio e não trás nenhum benefício. A mitsvá é no contexto correto.”

Desta forma, torna-se óbvio as respostas das seguintes perguntas:

• Pergunta:
Como Bnei Noach devem tratar seus ex-correligionários (familiares ou não), principalmente se são cristãos, e como devem lidar com eles?
É correto xingá-los (como tem pessoas que se autointitulam “Bnei Noach” e saem por aí xingando cristãos)?

Resposta do Rav Shimshon Bisker:
“ESTÁ ERRADO.”

 

• Pergunta:
É correto (e já vi ditos “Bnei Noach” afirmarem que sim e que este é o conselho de algum certo judeu) zombar dos cristãos ou do cristianismo?

Resposta do Rav Shimshon Bisker:
“NÃO É PERMITIDO FAZER AÇÕES QUE GERAM ÓDIO NOS POVOS QUANDO NÃO SOMOS OBRIGADOS A FAZÊ-LO.”

 

• Pergunta:
E a questão do termo “idólatra”: devemos sempre nos referir aos cristãos (diante deles ou não) como idólatras (ainda que como o próprio Ramá (Rabi Moshé Isserles) (e também o Rebe) expôs, “os gentios da atualidade não são considerados idólatras”)?

Resposta do Rav Shimshon Bisker:
“DEVE-SE TER CUIDADO. NÃO CHAMAR PESSOAS ASSIM, E, SIM, EXPLICAR CONCEITOS. POR EXEMPLO, EXPLICAR: CHAMAR UM INTERMEDIÁRIO DE “DEUS” É IDOLATRIA. AQUELE QUE SERVE A UM HOMEM É IDÓLATRA… . QUANDO NECESSÁRIO SER MAIS ESPECÍFICO É PERMITIDO PARA SALVAR PESSOAS DE IDOLATRIA, MAS, TENTAR AO MÁXIMO NÃO GERAR ÓDIO.”

 

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

Para aprender mais sobre como deve ser a conduta de Bnei Noach com idólatras, cristãos e ateus, de sua própria família ou não, adquira o livro digital “Perguntas e Respostas” do Rav Shimshon Bisker, autor de mais de 40 livros, na nossa livraria, a Livraria virtual Projeto Noaismo Info.

Curso Bnei Noach parte 30 – ESPECIAL: LIVRARIA virtual Projeto Noaismo Info

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Projeto Noaismo Info (Site Bnei Noach)