Certificado Bnei Noach

PERGUNTAS & RESPOSTAS

 

Certificado Bnei-Noach

Perguntas:
Como faço a declaração Bnei Noach? E para quem?
Como obtenho o certificado de Bnei Noach (assinado pelo Rabino)?

 

Resposta do nosso Rav:
Por Rav Shimshon Bisker, de Israel, o Rabino Consultor do Projeto Noaísmo Info

“Em relação a um “Certificado” Bnei-Noach, não convém fazê-lo.

Primeiro e mais importante: o status de bnei Noach depende unicamente do cumprimento dos Preceitos entre a pessoa e Hashem.

Segundo: hoje em dia não tem nenhuma relevância o tema de guer toshav (que é a base da atual idéia de se declarar perante um tribunal judaico — afora que a declaração de guer toshav se dá unicamente diante do beit din; não basta ser diante de um rabino), somente na época em que rege os anos de yovel (contagem de ciclos de 50 anos orientada pela Torá).

Terceiro: isto pode gerar a sensação de que já que se tem o documento, mesmo que não o cumpra bem, já está garantido o status de ‘Ben Noach’ (como um diploma de faculdade), ou, o sentimento de que se é mais ben Noach do que alguém que não tem o “certificado” (bem como também o contrário), o que não é verdade.

E quarto: isto poderia vir a ser um meio de comercializar o status de bnei Noach.”

Por Rav Shimshon Bisker

© Rav Shimshon Bisker
© Projeto Noaismo Info

Naturalmente, a explicação dada pelo nosso Rav não impede alguém de querer fazer uma recitação das Sete Leis perante AQUELE Que as deu, Hashém, com as suas próprias palavras, ou usando um texto. Assim, o Guia Bnei Noach de Bênçãos e Orações, que foi revisado pelo próprio Rav Shimshon Bisker, contém um texto com as Sete Leis Noaíticas. Se o quiser em PDF gratuito, acesse:

Curso Bnei Noach Parte 9: Guia Bnei Noach de Bênçãos e Orações Revisado e Aprovado pelo Rav Shimshon Bisker em PDF gratuito

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Projeto Noaismo Info

© Projeto Noaismo Info (Site Bnei Noach)