Bnei Noach

Retratando-se com Hashem após descumprir uma Lei

A Fé Original: Noaismo.info

O Site Bnei Noach

 

B”H

 

Perguntas & Respostas

 

Anderson pergunta:
Caso um noaíta descumpra uma lei, exemplo, roubo, como fazer para se retratar com o Eterno? Grato pelos ensinamentos!

 

Resposta:
Prezado Anderson, temos a honra de informar-lhe que o próprio Rabi Dr. Michael Schulman, o Diretor da AskNoah.org, gentilmente respondeu a sua pergunta.

“Se um Noaíta comete uma transgressão, ele deve se arrepender sinceramente para D’us, restituir qualquer perda que tenha causado (por exemplo, devolver um objeto que roubou, ou se isso não for possível, devolver o valor do objeto roubado) e pedir perdão se ele fez mal para alguém (a menos que isso faça com que a vítima fique mais irritada e chateada).”

 

O Shulchan Aruch Bnei Noach (lê-se, Chul’hán Arúh Benêi Nôah) — The Divine Code (Rabi Moshe Weiner) — da AskNoah, explica:

“Alguém que transgrediu a vontade de D-us em algum dos Sete Mandamentos Noaíticos ou que cometeu um erro em seu comportamento moral tem de mudar seu caminho e sua conduta, e deve aceitar sobre si mesmo que a partir desse momento ele(a) agirá da maneira correta, e ele(a) deixará de transgredir os mandamentos que D-us lhe deu.

Uma pessoa deve se arrepender por fazer o mal, mudar seu caminho pecaminoso e pedir perdão para D-us pelo pecado que cometeu. Este processo, quando alguém pede e implora perdão para D-us, é chamado de “arrependimento”. (D-us, certamente, aceita um arrependimento sincero, e perdoa o pecador arrependido por sua transgressão.)

Essa pessoa não deve pensar nem que suas ações já estão seladas diante de D-us e nem que, já que ele pecou muito, lhe é impossível retornar [do caminho pecaminoso] e se tornar uma pessoa justa. …Aqueles que querem retornar para [D-us] se arrependerão e corrigirão seus caminhos. Quando o fazem, ELE os aceita plenamente e tem piedade deles, e quando se arrependem da maneira correta, eliminando completamente suas más ações, aceitando Seu Reinado e decidindo observar Seus mandamentos para o futuro, D-us os perdoa de seus pecados e não os pune pelo passado.

[Sobre os] mandamentos de D-us para a humanidade: o próprio fato de O CRIADOR da humanidade emitir mandamentos é a razão pela qual a humanidade é obrigada a seguir esses mandamentos, acima e além de quaisquer detalhes específicos do que ELE ordenou.

O arrependimento ajuda a remover os pecados entre uma pessoa e D-us, tais como servir ídolos, comer carne que foi cortada de um animal vivo ou cometer adultério. Mas para alguém que rouba de seu companheiro, lhe causa danos ou prejuízos, quer fisicamente como golpeá-lo, ou emocionalmente como amaldiçoá-lo, em qualquer destes casos, seu arrependimento não é eficaz a menos que apazigue a pessoa lesada e lhe peça perdão, e que esta pessoa esteja de acordo. É proibido uma pessoa lesada ser cruel e não se deixar apaziguar. Em vez disso, ela tem de ser indulgente e aceitar o perdão de quem pecou contra ela, se este lhe pede perdão com completo e disposto desejo de coração (Rabi Maimônides, Leis do Arrependimento 2:10. Veja Rabi Maimônides, Leis dos Assassinos 4:12). Após isso, o pecador deve se arrepender de suas más ações, pedir perdão para Deus e fazer o arrependimento correto.”
— The Divine Code, Rabi Moshe Weiner, editado por Rabi Dr. Michael Schulman, Ask Noah International.
Tradução do inglês e do espanhol por Noaismo.info: © Noaismo.info.

Site Bnei Noach (BRA)_Bnei Noach_Filhos de Noé_Leis Universais_Noaismo.info

https://a-fe-original–noaismo.info/site-bnei-noach-copyright/

Padrão